Raupp-Flats

Preço



HY14C
Praia Recreio dos Bandeirantes
Recreio Dos Bandeirantes
Rio De Janeiro

E-mail
Chat
Entre em contato conosco!

RECREIO DOS BANDEIRANTES

“Do Leme ao Pontal…”, já dizia Tim Maia. Sim, é lá, na Praia do Recreio, que fica a famosa Pedra do Pontal, fronteira com a Praia da Macumba, ambas points certos para quem quer pegar altas ondas. As águas muito claras e limpas são um contraste maravilhoso com a areia branca e fofa de uma das praias mais distantes do Centro do Rio, na Zona Oeste carioca. São 2 Km de ondas fortes que começam na Reserva Biológica da Barra da Tijuca, na Barra da Tijuca, e vão até a Pedra, batizada agora de Pontal Tim Maia em homenagem ao cantor. Bem, e não podia ser diferente.

Frequentada principalmente por moradores e surfistas – que têm no Posto 10 e no Canto do Recreio as melhores ondas – nos finais de semana recebe pessoas de toda parte do Rio e muitos turistas, atraídos pela beleza do local. O bairro, de classe média alta, tem plano urbanístico diferente do da Barra da Tijuca: lá os prédios são baixos e ainda há muitas casas de rua, além de condomínios de alto padrão.

Praticamente uma continuação da Praia da Barra da Tijuca, a Praia do Recreio é muito limpa e ideal para toda a família. Enquanto nas águas transparentes os esportes são encabeçados pelo surfe, na areia, jovens de todas as idades jogam frescobol, vôlei, futevôlei ou futebol de praia, aproveitando a grande extensão. Um extenso calçadão com ciclovia convida para uma caminhada ou volta de bike, embalada pelo som do mar e uma das mais belas paisagens do Rio de Janeiro.

Nos quiosques, pastéis de frutos do mar, petiscos e cerveja muito gelada atraem uma conversa animada, mas quem quiser também pode contar com vários bares e restaurantes na orla. Na areia, ambulantes vendem de picolé a caipirinha de limão, do camarão no espeto à cozinha de galinha. Com fome e sede só fica quem quiser.