Raupp-Flats
PÃO-DE-AÇUCAR
Todos os anos, aproximadamente 1,5 milhão de visitantes do mundo passam pelas estações do Bondinho do Pão de Açúcar, no bairro da Urca, com destino a um dos cartões-postais mais visitados do país e do mundo. O primeiro trecho, que leva ao Morro da Urca, é percorrido em pouco mais de três minutos e inclui vistas deslumbrantes da Praia Vermelha e das orlas do Leme e Copacabana, pelo lado direito, e da Enseada de Botafogo com o Cristo ao fundo, pela esquerda.
ESTAÇÃO MORRO DA URCA
No primeiro desembarque, o visitante chega à Praça dos Bondes, local onde estão expostos bondinhos de gerações anteriores, de 1912 e 1972, além de duas esculturas de bronze, em tamanho real, dos responsáveis pela idealização e implantação de cada um deles, Augusto Ferreira Ramos e o engenheiro Cristóvão Leite de Castro.
ESTAÇÃO PÃO DE
AÇÚCAR
A 396 metros acima do nível do mar, no segundo desembarque, o Bondinho oferece uma vista 360° ainda mais deslumbrante do Rio de Janeiro. Além da orla da Zona Sul, é possível contemplar a Pedra da Gávea, o Maciço da Tijuca e o Corcovado com a imagem do Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo, o Centro da cidade, Aeroporto Santos Dumont, Ilha do Governador, Niterói e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico do Dedo de Deus.